Curso de culinária – Cozinha funcional

“Cozinhar é cuidar de si”

  • Você ainda acha que cozinhar é uma tarefa difícil, para poucos?
  • Você quer aprender a fazer coisas simples e supernutritivas em poucos minutos? 
  • Você quer sair da monotonia alimentar do arroz com feijão e pão com manteiga e saber como substituir os grupos alimentares para não faltar nenhum nutriente no seu prato?

Então, este curso é pra você =)

Por que fazer este curso?

Em primeiro lugar, a alimentação funcional é aquela em que utilizamos alimento como medicamento diário, ou seja, os alimentos são de fato nosso melhor medicamento, desde que sejam “comida de verdade”, porém aqui usaremos ainda alimentos que possuem funções específicas e muito benéficas para o funcionamento e reequilíbrio do organismo. Além disso, as receitas do curso excluem alguns ingredientes que são potencialmente alergênicos, de difícil digestão e que, portanto podem inflamar o organismo causando diversos sintomas e doenças, principalmente quando nosso organismo está sobrecarregado com toxinas ambientais, agrotóxicos, poluição e estresse, você tem contato com algo assim? Rs!

Você irá se surpreender com tamanha variedade de alimentos que você nem imaginava que poderia incluir no cardápio e agregar mais sabor e valor nutricional à sua vida, substituindo aquelas “coisas” que costumo chamar de “elementos” (e não alimentos) que acabamos por incluir em nossa vida com a chegada da industrialização.

“Bom, mas eu não sou vegetariano, nem vegano!”

Produtos de origem animal hoje em dia estão repletos de toxinas pela produção em larga escala e conservação, além de que excesso de proteínas sobrecarrega rins e fígado que já estão um tanto ocupados tentando fazer a gente funcionar direito em meio a tanta adversidade da vida atual. Não precisamos de tanta proteína, em geral, o que precisamos é quebrá-las (digeri-las) bem em aminoácidos, o que nem sempre acontece quando estamos intoxicados e inflamados. Como sabemos? É só observar seu nível de energia, qualidade de sono, dores pelo corpo, inchaço, pele, cabelo, unhas, etc. Então faz bem a todo mundo reduzir um pouco o consumo dos alimentos de origem animal e saber o que colocar no lugar, sem perder nutrição nem sabor!
Com uma alimentação mais limpa e funcional você vai ganhar mais vitalidade, melhorar seu sono e o funcionamento do seu intestino, eliminar o excesso de peso, etc.
São 9 módulos com 90 receitas no total, todas veganas (sem nenhum produto de origem animal), sem glúten, sem laticínios, sem açúcar e sem soja! Fazemos sucos, smothies, pães, granolas, leites vegetais, cookies, doces saudáveis (trufas, brigadeiro, torta de limão, paçoquinhas, bolo “raw”,…) biomassa de banana verde e receitas com ela, almoços e jantares práticos e nutritivos e ainda vamos falar sobre propriedades, higiene e organização dos alimentos, substituição de ingredientes e intuição culinária!

Como funciona o curso? 

  • Culinária funcional, vegana e prática (sem glúten, açúcar, soja, laticínios, ovos, carnes e outros produtos de origem animal).
  •  Individual ou em grupo, no consultório ou domicílio 
  • Curso em andamento, 1x ao mês, em 8 módulos com receitas diversas (pães sem glúten, queijos veganos, doces saudáveis, sucos, vitaminas e smothies, biomassa de banana verde, etc).  Ver banner do cronograma. Caso queira saber mais, mande uma mensagem pedindo o cronograma detalhado das receitas de cada módulo. Você pode fazer o curso completo ou escolher os módulos que quer participar!
  • Mínimo de 6 pessoas para fechar 1 turma. Tem uma turma interessada? Entre em contato!(link do whatsapp?) 

Inclui:

  • Apostila completa de receitas
  • Substituições e adequação nutricional na escolha dos ingredientes;
  • Formas de preparo para minimizar as perdas e otimizar a absorção de nutrientes;
  • Introdução à criatividade e intuição culinária;
  • Noções de higiene alimentar, validade das preparações, armazenamento e congelamento.
  • Brinde especial ;

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail NÃO será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados por *.

Categorias