Movimento por Miriam Romon

A Importância do Movimento na Nossa Nutrição

Aqui é a Miriam Romon, Educadora física, e vim falar um pouco sobre o que é o movimento, a educação física na nossa vida.

Nós nascemos para o movimento. Somos dotados de uma sofisticada estrutura corporal, capaz de realizar tarefas de fato incríveis, desde pegar uma agulha com os dedos até realizar acrobacias impensáveis.

Quando não usamos esta capacidade, adoecemos!

Não só ossos e articulações, mas cada parte do que somos adoece, até nossa mente. Porque o movimento alimenta e revela a vida!

A educação física é muito mais do que ginástica. Ela se preocupa com a relação do desenvolvimento físico com o mental, o social e o emocional. Todas as formas de expressão de uma pessoa INTEIRA.

Na nossa cultura, aprendemos a falar de nossa expressão física como “o corpo”, muitas vezes associado a padrões estéticos muito cruéis. Nós não temos um corpo que nos carrega, mas sim a expressão concreta (física) de tudo o que somos, e revela o que pensamos e sentimos. Revelamos alegria, tristeza, ira, amor, inspiração, medo, coragem em nossos movimentos. Seres humanos são criaturas que se movem!!! Tudo é movimento!

Então, perceba como você se move…

Faxine a casa, mexa no jardim, brinque com as crianças, os animais, caminhe no parque equilibrando-se nas muretas, pendurando-se nos brinquedos, suba pelo escorregador, pelas escadas, ande de costas.

Mova-se e revele a vida que há em você!

Até breve, pessoal!

Miriam Romon - Trivital

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail NÃO será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados por *.

Categorias