Autoconhecimento por Thaís Petroff

A Importância do Autoconhecimento na Nossa Nutrição

Olá! Sou Thaís Petroff, Psicoterapeuta e Coach. Muito curiosa e buscadora nata, sempre querendo compreender um pouco mais sobre o funcionamento humano e visando o desenvolvimento pessoal, entendi que a chave está em observar emoções.

As emoções são inerentes à nossa condição humana e ocupam um grande espaço nas diversas áreas de nossas vidas. Estão muito presentes nas tomadas de decisão, no engajamento nas tarefas e ações, na abertura, na motivação, etc. Portanto, é essencial entender como este mecanismo funciona para conseguir realmente aplicar mudanças em nossas vidas. Mudar hábitos, inclusive alimentares e de estilo de vida favorável à sua saúde como um todo, requer este olhar mais atento para a origem de seus desequilíbrios emocionais.

Nós sentimos a todo momento, mas não fomos educados a lidar apropriadamente com as emoções e, por isso, muitas vezes acabam nos atrapalhando de chegar aos nossos objetivos.

A Terapia Cognitivo Comportamental e o Coaching permitem um mergulho na cabeça e nas emoções das pessoas, conhecendo-as e compreendendo-as, a ponto de perceber que a chave do CRESCIMENTO, do SUCESSO e da FELICIDADE está no aprendizado de como manejar melhor suas próprias emoções e, também de como lidar com as emoções das outras pessoas, que podem nos impulsionar ou nos afundar, independentemente do quão inteligente ou qualificados nós somos.

Devemos, então, aprender a utilizar as emoções a nosso favor (e não contra nós) através da promoção do autoconhecimento e do desenvolvimento de inteligência emocional, para que tenhamos mais excelência, felicidade e plenitude em nossas vidas.

Por essas e por outras, venho me unir à Miriam e à Vanessa para contribuir com o olhar sobre as emoções e suas interferências no comportamento alimentar das pessoas. Já conhece o nosso novo Programa Trivital?

Thaís Petroff no Trivital

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail NÃO será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados por *.

Categorias