A Fantástica Fábrica de Nutrientes

“É cozinhando que se aprende a comer!”

Tudo na vida é mais produtivo e eficaz se aprendemos brincando! Na fantástica fábrica de nutrientes nós brincamos com os alimentos colocando a “mão na massa”, e através de diversas outras atividades complementares, as crianças vão aprendendo na prática a relação entre o que comemos e as funções do nosso organismo, compreendendo aos poucos a importância da alimentação para a sua saúde. As oficinas podem ser feitas continuamente(curso semestral em escolas ou domicílio) ou avulsas, conforme a necessidade e local.

TIPOS DE OFICINAS

Desde as raízes (plantio de horta!):

Colocando a ‘mão na terra’, criamos um vínculo com a origem de nossa nutrição. Acompanhando o crescimento de uma planta, esta incrível obra prima da natureza, aprendemos os cuidados e dedicação necessários para cultivar o alimento que vai à boca, criando a base para uma consciência alimentar e de respeito e cuidado pessoal, com a terra e com o mundo. Quanto mais cedo aprendemos a plantar, mais cedo colhemos os resultados.
A viagem dos alimentos
vivência prática e divertida do caminho que o alimento faz

O que acontece com a comida depois que ela vai pra boca? Através de uma grande ‘viagem’ por dentro do nosso sistema digestório, desde a boca (mastigação) até o intestino (absorção), através de brincadeiras diversas de recortes, desenhos, experiências e da passagem pelo ‘grande túnel’, vamos aprendendo na prática as funções do nosso organismo e a importância de uma boa alimentação para nossa saúde.

Nutrindo os sentidos
um despertar dos sentidos utilizando cheiros, cores e texturas de diferentes alimentos

Brincando com as cores, cheiros e texturas dos alimentos, jogamos um verdadeiro ‘jogo dos sentidos’ em um aprendizado multi-sensorial, para descobrir o corpo – despertando os sentidos ainda adormecidos – e reconhecer aos poucos o alimento como fonte de nutrição, saúde e vida, estabelecendo assim uma relação prazerosa e saudável com a comida.

Quem cozinha o corpo espicha
aulas de culinária


Cozinhando nossa própria comida, aprendemos a cuidar de nós mesmos e criar a consciência do que é preciso para a manutenção de nossa saúde e vitalidade.

Se começamos logo cedo, na infância, nosso amor pelo alimento saudável e por nós mesmos fica ainda mais forte, e nosso organismo também!

A educação nutricional através da culinária instrui as crianças desde pequenas para saber o que comer, porque comer e como comer, tornando-os protagonistas de sua própria saúde e alquimistas de seu próprio medicamento diário…. o alimento!


OPÇÕES DE CURSOS E OFICINAS COMBINADAS:

1. Vivência de ‘A viagem dos alimentos’ + ‘Quem cozinha o corpo espicha’ (culinária)
em escolas, festa de aniversário, parque ou domicílio (2h)

2. Vivência de ‘Quem cozinha o corpo espicha’ (culinária) OU ‘A viagem dos alimentos’ ou ‘Desde as raízes’ (plantio de horta) ou ‘Sentindo os sentidos’ em escolas, festa de aniversário, parque ou domicílio (1h)

3. ‘A Fantástica fábrica de nutrientes’: curso completo contínuo, com
duração de 1 semestre letivo (16 aulas), 1 x/ semana., 1h/aula, intercalando aulas de educação nutricional e aulas de culinária

Quer trazer a fantástica fábrica dos alimentos para a escola de seu filho (a)?
Tem um grupo de crianças interessadas?
Quer saber mais informações?

Entre em contato via WhatsApp!

Próximo

Deixe Seu Comentário

Seu e-mail NÃO será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados por *.

Categorias